Você conhece o modelo de plantio de igrejas da AFM?
A AFM vem plantando igrejas entre os não alcançados desde 1987. Foi nesse ano também que entendemos a nossa missão: estabelecer movimentos nativos de plantio de igrejas adventistas do sétimo dia entre grupos de pessoas não alcançadas.
A tarefa é grande e desafiadora! Por isso levamos muito a sério o nosso treinamento e buscamos estabelecer uma forma sistemática de realizar o nosso trabalho.
Buscando a inspiração divina e por meio de muito estudo, organizamos o esse método que você pode acompanhar aqui:
A primeira fase é o PREPARO que acontece antes mesmo do envio dos missionários ao campo. Ela inclui treinamento, arrecadação e, é claro, muita oração.
Após o envio vem a segunda fase a CONEXÃO. É nesse momento que os missionários fazem amizades e focam em aprender o idioma local.
A terceira fase é a INTRODUÇÃO onde os missionários passam a de fato se apresentar para as pessoas e aos poucos introduzir o evangelho.
Depois disso vem a RENOVAÇÃO que é a fase onde o missionário renova conceitos da cosmovisão bíblica e oferece estudos bíblicos, visitas e criação de materiais traduzidos.
A fase de CULTIVO é a oportunidade de treinar os novos discípulos no cristianismo prático e apoiá-los enquanto praticam o que aprenderam. É nesse momento em que os discípulos plantam outras igrejas com o acompanhamento
DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA
A penúltima fase é essencial para que o movimento possa continuar depois de os missionários irem embora. Mentoria, acompanhamento e muita oração são essenciais para o encerramento do projeto.
TRANSFERÊNCIA E ACOMPANHAMENTO
Por fim, o projeto é transferido para a Igreja Adventista, já que nesta fase já existe uma igreja plantada e líderes capazes de continuar o trabalho. Quer saber mais sobre esse modelo e os detalhes de cada fase?
Leia mais em nosso blog!