Bem-vindo à AFM South America

não era coincidencia - encontro de missionários com amigo judeu em um restaurante.

Não era uma coincidência

Um dia, voltando de uma viagem, nós esbarramos com um rapaz no elevador. Mas, o que inicialmente parecia ser apenas mais um desses encontros casuais, logo se revelou como algo muito mais profundo. Não era uma coincidência; era um encontro preparado com cuidado pelas mãos de Deus, um prelúdio de uma missão maior que estava por vir.

Um encontro inesperado

Como estudantes missionários na Tailândia, nós morávamos em um condomínio no centro da cidade. Basicamente nos aproveitávamos da boa localização para convidar nossos amigos tailandêses para passar tempo juntos e fazer algumas refeições.

Como resultado estávamos a ponto de percebermos a teia de salvação que Deus cria para resgatar seus filhos. Nesta ocasião percebemos que nosso novo amigo não era tailandês, começamos a conversar e descobrimos que ele era um judeu vindo de Israel tentando começar uma nova vida na Tailândia. Trocamos números, um gesto simples que marcaria o início de uma amizade inesperada e fomos para nossos respectivos apartamentos.

Não era coincidência, era providência

Poucos dias depois, o convidamos para jantar. A conversa fluía naturalmente, como se fôssemos velhos amigos. Consequntemente, falamos sobre nossas famílias e amigos e o que costumávamos fazer nos nossos países de origem. Então, curioso, perguntei sobre sua vida em Israel.

– No que você trabalhava em Israel?

– Eu costumava trabalhar no exército, mas eu saí e decidi me mudar para a Tailândia.

– E sua família, como eles reagiram à sua mudança?

– Minha família não mora mais em Israel. Quando eu decidi vir pra cá eles me apoiaram.

– Onde eles moram agora?

– Em Batumi, na Georgia. Ele respondeu.

– Batumi? Na Geórgia? Repetimos, incrédulos. Isso é incrível!

– Por que? ele perguntou, confuso.

– Nós estamos de partida para lá, fomos convidados para trabalhar lá ano que vem.

Seu olhar, inicialmente confuso, iluminou-se com um sorriso.

– Quando chegarem, mandem uma mensagem. Vou pedir para minha família ajudá-los no que for necessário.

Deus é maravilhoso

Por isso nós estávamos em choque. Porque a família de uma rapaz aleatório que conhecemos em um elevador do nosso condomínio – em uma cidade não turística da Tailândia – mora na Georgia, na mesma cidade que estamos nos preparando agora para ir começar um movimento de plantio de igreja. Em outras palavras definitivamente não era uma coincidência. Você consegue imaginar isso?

Deus tudo pode, e Ele é maravilhoso! Esse encontro confirmou nosso chamado para alcançar os não alcançados da Georgia, incluindo essa família judia. Por favor se junte a nós nessa jornada e ore para que Deus abra os corações das pessoas que iremos conhecer.

Filipe Gomez é missionário de carreira no Projeto Georgians desde 2024.

×