Projeto Fulani

FULANI

Fase do projeto
Evangelização
Sobre o país

Capital: Não divulgada
Continente: África
Idioma oficial: Fula
Religião predominante: Islamismo

Sobre o povo

O povo Fulani descendia de pastores nômades do Norte de África ou do Oriente Médio que, há séculos, se mudaram para sul, para muitas áreas da África Ocidental e Central. Hoje, muitos Fulani praticam uma mistura de agricultura e pastoreio. Alguns enriqueceram nos negócios e alcançaram posição política elevada.

Os Fulani acreditam que ser controlado pelo medo é um sinal de fraqueza, por isso raramente demonstram medo em público. Eles também tendem a esconder seus sentimentos. Somente através das canções eles expressam coisas como o amor ou a necessidade dos outros.

Embora outros grupos de povos muitas vezes desprezem os Fulani e os considerem um povo atrasado, o povo Fulani é geralmente muito digno e se orgulha do que os torna distintos. Tendem a ser mais altos, mais magros e de pele mais clara do que muitos dos seus vizinhos africanos, que muitas vezes se referem a eles como “brancos”. Infelizmente, existe uma grande animosidade entre o povo Fulani e várias outras tribos africanas que por vezes irrompe em violência.

Sobre o projeto

Os Fulani são esmagadoramente muçulmanos. Os esforços para evangelizar estas pessoas produziram apenas um número muito pequeno de convertidos. Muita oração e intercessão ainda são necessárias para levar estes nômades ao conhecimento salvífico de Jesus Cristo.

_____________

*Informações sobre o país e os missionários não são divulgadas por motivo segurança

Conheça os missionários envolvidos neste projeto

Histórias do Campo Missionário

A Adventist Frontier Missions South America é uma organização sem fins lucrativos registrada no Brasil sob o CNPJ 24.676.796/0001-65.

Contato:

WhatsApp

+55 (19) 99903-4301

E-mail

contato@afmsa.org

Escritórios Internacionais

AFM South America © 2024 Todos os direitos autorais reservados | DESENVOLVIDO POR ESTAÇÃO INDOOR Agencia de marketing digital
×