PROJETO GEBA E disse-lhes: ide por todo mundo, pregai o...
Leia maisCapital: Bissau
Continente: África
Idioma oficial: Português
Religião predominante: Animismo
Sobre o povo
A população da Guiné-Bissau é dominada por mais de 20 etnias africanas, incluindo os Balante, um dos maiores grupos étnicos do país, os Fulani, os Diola, Nalu, Bijagó, Landuma, Papel e os Malinke. Existe também uma pequena minoria cabo-verdiana com origens mistas africanas, europeias, libanesas e judaicas. Durante o período colonial, a população europeia era constituída majoritariamente por portugueses e incluía alguns grupos libaneses, italianos, franceses, ingleses e outras nacionalidades. Notavelmente, nunca houve uma população colonizadora substancial na Guiné-Bissau como em outras colônias portuguesas.
Cerca de 40% da população da Guiné-Bissau é animista e cerca de outros 40% pertence ao islamismo, a segunda maior religião do país. Entre os cristãos, que representam menos de 20% da população, predomina o catolicismo romano. O Cristianismo e o Islã tendem a ser misturados com as crenças tradicionais africanas se tornando quase que uma outra religião em si.
Sobre o projeto
O projeto Geba teve início através do trabalho do pastor Vanius Dias e sua família. Eles estabeleceram uma pequena igreja que hoje oferece estudos bíblicos regularmente. Além disso, existe também uma escola de português e inglês onde mais pessoas passam a ter contato com o projeto. O país tem seus desafios, mas essa família, por amor ao evangelho, tem enfrentado dificuldades e feito o projeto crescer.
A Adventist Frontier Missions South America é uma organização sem fins lucrativos registrada no Brasil sob o CNPJ 24.676.796/0001-65.