Projeto Pendjari

PENDJARI

Fase do Projeto
Evangelização
SOBRE O PAÍS

Capital: Porto-Novo
Continente: África
Idioma oficial: Francês
Religião predominante: Animismo – Vudu

Sobre o Povo

A área de Pendjari no Benin e no Togo abrange seis tribos, com uma população total de cerca de 280.900 habitantes. Suas línguas tribais são semelhantes e partem da mesma família de línguas: Níger-Congo. Eles são animistas e adoram o deus sol, os detalhes desse sistema de crenças variam para cada uma das seis tribos, mas todos sofrem igualmente sob escravidão demoníaca. De acordo com o Human Development Report de 2019, o índice de desenvolvimento humano do país é muito baixo. Com um contexto histórico de escravidão, após deixarem de ser colonia da França, o Benin passou pelo regime comunista e hoje, possui um governo mais democrático.

Sobre o Projeto

Nenhuma dessas tribos ainda foi alcançada. Nenhum dos membros da tribo é adventista e não há outro trabalho de divulgação entre eles. Não há traduções da Bíblia em seu idioma, embora as traduções do Novo Testamento estejam em andamento em duas das línguas tribais. É claro que o Espírito Santo está se movendo entre essas pessoas que tradicionalmente são extremamente resistentes. O projeto está se desenvolvendo através de evangelismo de amizade, assistência médica e educação em saúde.

Conheça os missionários envolvidos neste projeto

Histórias do Campo Missionário

A Adventist Frontier Missions South America é uma organização sem fins lucrativos registrada no Brasil sob o CNPJ 24.676.796/0001-65.

Contato:

WhatsApp

+55 (19) 99903-4301

E-mail

contato@afmsa.org

Escritórios Internacionais

AFM South America © 2024 Todos os direitos autorais reservados | DESENVOLVIDO POR ESTAÇÃO INDOOR Agencia de marketing digital
×