PROJETO PNONG Todo cristão nasce no reino de Deus como...
Leia maisCapital: Phnom Penh
Continente: Ásia
Idioma oficial: Khmer
Religião predominante: Budismo e animismo
Sobre o povo
No extremo nordeste do Camboja, na província de Mondulkiri, em uma área de floresta estão os Pnong, que normalmente vivem em casas feitas de palha de bambu. Eles são agricultores e silvicultores e também são conhecidos por domar elefantes para transportar árvores e cargas. Os Pnong são animistas cujas práticas religiosas se concentram no culto a diversos espíritos da natureza e na realização de cerimônias destinadas a apaziguar e manipulá-los.
Sobre o projeto
Em meados da década de 1950, o povo Pnong ouviu falar de Jesus e convidou os missionários a virem ensiná-los. As agências missionárias não puderam atender o chamado naquele momento, e a tribo enviou outro pedido em meados da década de 1960. Então, aconteceu a Guerra do Vietnã. A trilha de Ho Chi Minh, durante a guerra, percorreu o território de Pnong e muitos fugiram dos atentados, se tornando refugiados no Vietnã, onde alguns finalmente foram capazes de aprender o Evangelho. Agora, existem cerca de mil cristãos entre os Pnong, porém a guerra deixou marcas profundas na educação e sistema público do país. Hoje, o nosso projeto é voltado à educação e conta com a Christensen Adventist School, uma escola localizada na cidade de Mondulkiri.
A Adventist Frontier Missions South America é uma organização sem fins lucrativos registrada no Brasil sob o CNPJ 24.676.796/0001-65.