Bem-vindo à AFM South America

Batismo em Mali, projeto Malinke

Salvos para salvar

Que alegria foi ver nosso ajudante de idiomas, George, e sua esposa serem batizados no final de nosso acampamento de jovens em agosto. Eles têm sido uma resposta à oração para nós. Fernand Bonnet, um dos evangelistas locais do projecto Malinke, conheceu George, um cristão originário do Gana, na sapataria que George administra em Bamako. A amizade deles cresceu e Fernand compartilhou sua fé com George. Ele aceitou o sábado e as verdades que estava aprendendo.

Quando conhecemos George em abril passado, sabíamos que ele era exatamente o que precisávamos em um professor de idiomas. Primeiro, ele ficaria em Bankoumana com Fernand e viajaria 35 km para nos ensinar em Kangaba, enquanto a sua família permanecia em Bamako. Mas, louvado seja o Senhor, a esposa de George, Fatimata, e os filhos conseguiram mudar-se para Bankoumana com George. Terminaram os estudos bíblicos com Fernand e foram batizados.

O irmão George continua a ajudar-nos com a nossa aprendizagem de línguas, e planejamos fazer juntos o ministério médico pela graça de Deus; ele tem um coração pronto para ajudar os doentes e os pobres. Na verdade, recentemente tivemos uma oportunidade inesperada de exercermos juntos o ministério médico.

Enquanto estávamos na aula de idiomas, Fátima telefonou. Ela estava com febre e se sentindo mal. Paramos a aula mais cedo e seguimos em direção a Bankoumana, cada um de nós em uma motocicleta. George já fez essa viagem dezenas de vezes, mas foi minha primeira viagem a Bankoumana de motocicleta, embora eu tenha feito a viagem inúmeras vezes em um veículo maior. A estrada é bastante perigosa, compartilhada por pedestres e carroças puxadas por burros, caminhões, carros e motos em alta velocidade e rebanhos de gado que cruzam inesperadamente.

Estávamos dirigindo com cautela, a uns 30 km/h. Infelizmente, não percebi um buraco a tempo e pisei no freio rapidamente. Para meu constrangimento, perdi o controle da motocicleta e bati no asfalto. Louvado seja o Senhor, tanto a motocicleta quanto eu estamos bem. No geral, tive apenas uma pequena torção no pulso. Meu acidente certamente assustou Sonya para longe das motocicletas, visto que ela ainda não teve coragem de montar uma. Talvez eu deva dizer que ela teve a sabedoria de evitar motocicletas. Ao chegar à casa de George, avaliamos sua esposa, oramos com ela e lhe aplicamos tratamento para malária. Louvado seja o Senhor, ela está melhor hoje.

A família Miller serve de forma integral no projeto Malinke

×