Projeto Great River

GREAT RIVER

Fase do Projeto
Evangelização
SOBRE O PAÍS

Capital: Phnom Penh
Continente: Ásia
Idioma oficial: Khmer
Religiões dominantes: Budismo, Islamismo.

Sobre o Povo
Cerca de 230.000 pessoas do povo Great River vivem às margens do rio Mekong e próximas às principais cidades do Sudeste Asiático, como Phnom Penh. Extremamente pobres, sobrevivem por meio da agricultura, pesca, construção de barcos, metalurgia e pequenos comércios. Suas casas de bambu são elevadas para protegê-las das enchentes, e sua alimentação é baseada em peixe, arroz e vegetais.

Como muitos homens foram mortos na década de 1970, a linhagem familiar do povo do Great River passou a ser transmitida pelas mulheresA população rural segue uma forma de islamismo popular, misturando veneração aos mortos com magia e tradições muçulmanas — uma combinação de animismo e islamismo. Nos últimos anos, esforços externos para promover um islamismo mais ortodoxo têm aumentado, e o povo do Great River tem se definido cada vez mais por sua religião do que por suas origens históricas.
Não há igrejas nem Escrituras conhecidas entre esse povo.

O povo do Great River é um grupo muçulmano não alcançado no Sudeste Asiático, somando cerca de meio milhão de pessoas. A oportunidade de ouvirem sobre o Salvador e Sua verdade para os últimos dias é agora! Missionários muçulmanos vindos de outros países estão tentando torná-los mais ortodoxos.
 
Sobre o Projeto
À medida que nossos missionários demonstram que somos um povo de fé — por meio de ministério de oração simples, conversas espirituais e atos de bondade — eles conquistam a confiança das pessoas e, pela graça de Deus, seus corações para Jesus. O objetivo é plantar grupos de crentes que possam levar essa mensagem a todo o povo do Great River.

Uma das chaves para alcançar o povo do Great River é o ministério de saúde. Por meio de remédios naturais simples, ajudando os enfermos a encontrar organizações que possam auxiliá-los e através de equipes médicas de curto prazo, os missionários da AFM têm conquistado a confiança de muitos e desejam abrir uma pequena clínica de saúde para atender melhor à grande demanda.

O povo do Great River também tem um forte desejo de aprender inglês, e ensinar inglês para crianças do ensino fundamental tem sido uma porta de entrada para alcançá-los. Há planos de expandir as aulas para alunos mais velhos no futuro.
Conheça os missionários envolvidos neste projeto

Histórias do Campo Missionário