Projeto Ottamari Acredito que assim como eu, em algum momento,...
Leia maisCapital: Porto Novo
Continente: África
Idioma oficial: Francês
Religião predominante: Animismo
Sobre o Povo
Cerca de 150.000 Otammari vivem no norte do Benin e no Togo. São famosos pela sua alvenaria e pelas suas casas tradicionais que lembram castelos de barro. A maioria são agricultores de subsistência e caçadores. O analfabetismo é elevado neste grupo. Muitas pessoas só leem francês, a língua oficial do Benin. Muito poucos conseguem ler ou escrever a linguagem do coração, Ditammari. A maioria apega-se ao animismo e ao culto aos antepassados e resistiu tanto ao Islão como ao Cristianismo. Cada família possui um altar familiar chamado fetiche, onde o pai da família faz sacrifícios e apela aos espíritos dos antepassados. A participação em cerimônias de iniciação é da maior importância para meninos e meninas adolescentes.
A Bíblia inteira está traduzida para Ditammari, mas está esgotada. Contudo, o Espírito Santo está agindo entre estas pessoas que tradicionalmente têm sido extremamente resistentes aos estrangeiros. Cristãos evangélicos de diversas denominações notaram uma mudança dramática na sua abertura nos últimos anos.
Sobre o Projeto
Os missionários da AFM têm ministrado ao povo Otammari desde que Linden e Michelle St. Clair lançaram o projeto em 1996. Hoje, Ulrike Baur-Kouato lidera o projeto, auxiliada por seu marido Toussaint e três evangelistas locais. Eles estão trabalhando para nutrir a igreja em Natitingou e
um número crescente de grupos nas aldeias vizinhas.
A Adventist Frontier Missions South America é uma organização sem fins lucrativos registrada no Brasil sob o CNPJ 24.676.796/0001-65.