Projeto Tai Kadai

TAI KADAI

Fase do projeto
Evangelização

Continente: Ásia
Religião predominante: Budismo

Sobre o povo

Houve uma época em que o povo Tai-Kadai tinha seu próprio reino. Durante o século XIX, foram capturados por um país vizinho e cerca de metade da sua população foi realocada. No século 20, suas terras se tornaram um dos lugares mais bombardeados do planeta. Hoje, o número de Tai-Kadai é de cerca de 111.000 no Sudeste Asiático.

Os Tai-Kadai são budistas, mas também são fortemente influenciados pelo animismo. Eles acreditam em “espíritos guardiães” e “espíritos de localidade”, que são identificados com diferentes níveis da sociedade. Eles acreditam que é preciso agradar esses espíritos para evitar maldições e receber bênçãos.

Os Tai-Kadai trabalham como agricultores em altitudes mais elevadas e usam terraços. Alguns também usam técnicas de corte e queimadura. O arroz que cultivam é da variedade de arroz úmido. Além de agricultores, eles também são ferreiros, comerciantes, trabalhadores qualificados e funcionários públicos. A unidade social básica é a família. Embora sejam patriarcais, quase não há divisão do trabalho por sexo. Tanto homens quanto mulheres são trabalhadores árduos.

O povo Tai-Kadai também é conhecido pela tecelagem de seda. Eles são responsáveis por inspirar aos seus captores um interesse renovado pela tecelagem tradicional da seda.

A vida social inclui cerimônias de “conquista de mérito”, ordenações de monges, casamentos e dedicações de casas aos espíritos. O tamanho ideal da família é ter cinco filhos: primeiro uma filha (para ajudar a mãe), depois três meninos para trabalhar e serem monges, depois outra menina. É uma grande honra para o mais velho tornar-se monge, o que se acredita melhorar a posição da família.

A comida asiática é muito diversificada. O arroz é um alimento básico para as pessoas nesta área, mas elas também comem vários pães com e sem fermento e macarrão com ovo. Alho, gengibre e pimenta são especiarias comuns. Frutos do mar e outras carnes também constituem uma grande parte de sua dieta.

Sobre o projeto

O projeto Tai Kadai é um projeto de acesso criativo. Esse é o nome que damos a projetos em que o país ou o povo pode rejeitar a presença de missionários. A rejeição pode ocorrer por questões políticas, sociais, econômicas e/ou religiosas. Por isso, algumas informações são restritas para os missionários selecionados para o projeto e eles as recebem conforme avançam no processo de preparação para o campo. Ore pelo Tai Kadai!”

Conheça os missionários envolvidos neste projeto

Histórias do Campo Missionário

A Adventist Frontier Missions South America é uma organização sem fins lucrativos registrada no Brasil sob o CNPJ 24.676.796/0001-65.

Contato:

WhatsApp

+55 (19) 99903-4301

E-mail

contato@afmsa.org

Escritórios Internacionais

AFM South America © 2024 Todos os direitos autorais reservados | DESENVOLVIDO POR ESTAÇÃO INDOOR Agencia de marketing digital
×