Bem-vindo à AFM South America

Quem Somos

Awesome Image
Awesome Image
AFM SOUTH AMERICA

Alcançar pessoas. Plantar Igrejas.

AFM é a sigla para Adventist Frontier Missions (Missionários Adventistas de Fronteiras, em tradução livre), uma agência Adventista do Sétimo Dia que recruta, prepara e envia missionários a lugares do mundo onde o evangelho de Cristo e a mensagem Adventista ainda não chegaram. Temos a missão de alcançar pessoas e plantar igrejas.

Somos uma organização internacional
  • Organizações para doações
  • Facilidades para empresas
  • Ajude uma vida

Comprometimento

Dependemos inteiramente de Deus e de Sua graça. Temos a fidelidade à Sua palavra como regra infalível de fé e buscamos elevar o nome de Jesus para que outras pessoas sejam atraídas a Ele, fazendo discípulos e criando movimentos de plantio de igrejas.

Cuidado

Reconhecemos o valor inestimável do ser humano aos olhos do Pai e amamos nossos colegas de ministério, voluntários e doadores como Cristo nos amou. Tratamos uns aos outros com respeito, humildade e empatia.

Cooperação

Trabalhamos em cooperação harmônica com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, doadores e nativos para dar suporte ao avanço do evangelho.

Coragem

Vamos aos lugares mais difíceis da terra demonstrando audácia divina porque Deus é bom, Sua missão é convincente, Sua provisão e promessas são absolutamente confiáveis.

Confira capítulos importantes da história da AFM

Nascimento de um sonho
1984
No outono de 1984, um pequeno número de estudantes de teologia reuniu-se na casa de Clyde e Cathy Morgan para aprender mais sobre missões e promover interesse no assunto. Um ano depois, em setembro de 1985, o grupo foi oficialmente estabelecido e nasceu a Adventist Frontier Missions, com Clyde Morgan servindo como presidente e diretor executivo.
Primeiros missionários
1987

Em março de 1987, a AFM enviou sua primeira família missionária, Marc e Aunie Scalzi e seus dois filhos, para plantar a igreja entre o povo Ifugao do norte de Luzon, nas Filipinas. Seis anos depois, o projeto dos Scalzi foi concluído e eles se despediram de uma igreja bem estabelecida com cerca de 100 membros batizados, bem como de vários grupos menores. A igreja Ifugao continuou a evangelizar e a crescer, e em cerca de dois anos o número de membros dobrou.

Superando limites
1991
Inicialmente, à medida que aprendia como fazer trabalho missionário transcultural, a AFM acreditava que alguns grupos de pessoas teriam uma pronta resposta ao evangelho e decidiu ter esses grupos como alvo. Mas isso foi apenas o começo. No outono de 1991, Brad e Cathie Jolly abriram um novo capítulo no trabalho da AFM quando se lançaram no país anteriormente fechado da Mongólia. Exatamente dois anos depois, os primeiros crentes adventistas do sétimo dia mongóis foram batizados. Em novembro de 1997, a primeira Igreja Adventista do Sétimo Dia da Mongólia foi estabelecida com 26 membros fundadores. Recentemente, em 2021, o número de membros ultrapassou 3.000, com a adição de mais cinco outras igrejas e várias escolas sabatinas filiais reunindo-se regularmente
Amadurecimento

Originalmente, os missionários da AFM eram enviados com pouco treinamento. Mas à medida que a AFM amadureceu, o seu programa de formação missionária expandiu-se e é hoje reconhecido pelos líderes mundiais da igreja como um dos melhores disponíveis. Hoje a AFM oferece aos futuros missionários o treinamento necessário para alcançar efetivamente os povos não alcançados entre todas as principais religiões do mundo. Desde as florestas da África Ocidental até ao sopé dos Himalaias, os missionários da AFM estão prontos para plantar igrejas.

Crescimento
Qualidade não é a única conquista da AFM. Desde a sua fundação em 1984, a instituição expandiu abrindo escritórios no Canadá (2000), Brasil (2016), África do Sul (2005), Romênia (2022) e Coreia do Sul (2022),possibilitando o recrutamento de recursos e pessoas de vários lugares do mundo para o cumprimento da missão.
×