Bem-vindo à AFM South America

A chama da missão - jovens com uniforme de futebol sorrindo para foto

A chama da missão

“Deus precisa de mais trabalhadores para a Sua seara, e Ele está nos chamando”, estávamos no mesmo pensamento depois de uma pregação de um casal missionário que serviu no Líbano em 2017. Nós tínhamos 19 anos de idade quando a chama da missão cresceu em nossos corações, e nós decidimos dedicar nossas vidas para alcançar os não alcançados.

A chama da missão leva ao planejamento

No entanto, como nós iríamos fazer isso? Não tínhamos nos graduado na faculdade ainda, não tínhamos emprego, e nem éramos casados. Mas ao invés de focar nos potenciais obstáculos, nós oramos e colocamos esse desejo nas mãos de Deus. Depois disso, muitas oportunidades para ir ao campo missionário apareceram, no entanto, Deus sempre fechou as portas. E nesses momentos um verso da Bíblia vinha à nossa mente: “Porque os meus pensamentos não são os seus pensamentos, nem os seus caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor” (Isaías 55:8).

A AFM foi o caminho

Depois de casarmos, nós começamos a faculdade. Em 2021, descobrimos a AFM no instagram, recrutando missionários para ir para o campo em 2023, 2024 e 2025. Então nós oramos e decidimos ir em 2023 depois de formados, eu, Filipe, em educação física e a Isabela em nutrição. Depois de seis anos planejando nossas vidas para servir a Deus no campo missionário, nós finalmente estamos vivendo a decisão que fizemos em 2017 – nos tornando missionários para a vida.

O futebol também pode ser uma ferramenta

Agora, estamos trabalhando no Central Thai Project. Eu sou professor de violão na Peace Music Academy, e a Isabela trabalha construindo relacionamentos e fazendo discípulos. Certamente Deus tem guiado nosso ministério aqui de uma maneira surpreendente. Como resultado, no nosso segundo mês aqui, nós conhecemos um menino chamado Ming. Sendo um brasileiro apaixonado por futebol, eu convidei o Ming e os amigos dele para jogar com a gente. Na outra semana, seis tailandêses interessados em ser nossos amigos apareceram para jogar futebol.

Aproveitando essa oportunidade, nós desenvolvemos amizade com eles e focamos em suas necessidades, seus relacionamentos com suas famílias e colegas de aula, e no que eles gostavam de fazer. Somente depois de construirmos uma relação de confiança que nós falamos com eles sobre Jesus e assuntos religiosos.

A chama da missão permanece

Recentemente, a AFM nos contatou para servir como missionários de carreira no país da Georgia, substituindo a família Troy no projeto Georgians. Sentiremos muita falta dos nossos amigos da Tailândia, mas decidimos obedecer a Deus e aceitar o Seu chamado. Por favor ore por nós nesse novo desafio, cultural e linguístico. Estamos ansiosos para usar nossa paixão pelo ministério de saúde e esporte para construir amizades e levar outros a invocarem o nome do Senhor e serem salvos.

Filipe e Isabela Gomez são missionários de carreira no Projeto Georgians desde 2024.

×