Bem-vindo à AFM South America

A curiosidade de Henrique e seu irmão com a bíblia na mão prontos para ir a igreja.

A curiosidade de Henrique

Henrique cresceu em uma família onde ninguém conhecia Deus. No ensino médio, ele conheceu Justinho Babane, um jovem muito indisciplinado que bebia, festejava e sempre se envolvia em situações e lugares inapropriados. Mas um dia, Justinho começou a mudar. Como resultado, ele falava diferente, parou de frequentar os ambientes negativos. O garoto, que antes era indisciplinado, começou a apresentar bom comportamento. Isso despertou a curiosidade de Henrique.

Matando a curiosidade de Henrique

Henrique passou muito tempo se perguntando o que estava acontecendo antes de ter coragem de perguntar a Justino o que de fato tinha acontecido em sua vida para causar tamanha mudança. E a resposta foi essa:
– Aprendi sobre Jesus com um jovem, e isso transformou minha vida.

– Quero aprender sobre esse Jesus! Disse Henrique, e Justinho o convidou para visitar a Igreja Adventista do Sétimo Dia Agostinho Neto naquele sábado.

Aquele que transforma vidas

Pela manhã Justinho e Henrique caminharam por quatro horas para chegar à igreja. Ou seja, eles tiveram muito tempo para conversarem sobre a curiosidade de Henrique. Lá ele gostou tanto do culto que foi no sábado seguinte e gostou mais ainda. Então, no terceiro sábado, ele convidou seu irmão. E assim, eles continuaram indo à igreja, aprendendo sobre Jesus e participando do coral.

Henrique e seu irmão decidiram ser batizados, juntando-se a muitos outros jovens que caminham longas distâncias para ir à igreja. Mas isso não os desanima. Porque eles conheceram Jesus, Aquele que transforma vidas.

Discipulado – Henrique matando a curiosidade de outros

Henrique agora trabalha com outros jovens, dando estudos bíblicos nas tardes de sábado. Seu objetivo é cumprir a missão de Jesus de pregar a palavra de Deus e fazer discípulos.

Uma das famílias com quem Henrique estuda a Bíblia todo sábado estava passando por uma situação difícil. A filha teve que deixar a escola e voltar para casa porque começou a ficar doente. Levaram-na a vários hospitais, mas nenhum conseguiu diagnosticar a doença. Ela não melhorou. Perdeu até a voz.
Quando a família contou a Henrique o que estava acontecendo, ele orou com eles. Ele apresentou a situação à igreja no sábado seguinte, e todos se comprometeram a orar fervorosamente por ela.

O poder da oração de um curioso

Duas semanas depois, chegou a notícia de que a menina podia falar novamente e queria visitar a igreja de Henrique e aprender mais sobre Deus. Acima de tudo a família está muito feliz e grata por Henrique estar ensinando a eles sobre a Bíblia.

Já Henrique é muito grato a Deus por permitir que ele seja um instrumento para abençoar a família e levar a mensagem de salvação a eles e às outras famílias com as quais ele estuda a Bíblia. Além disso, ele também incentiva os muitos jovens que andam grandes distâncias a frequentar a igreja, dizendo a eles para não desistirem. Quanto ao futuro, Henrique sonha em cursar medicina no ano que vem para continuar abençoando a vida das pessoas.

Geovan e Daniele Machú são missionários de carreira no Projeto Tonga desde abril de 2023.

×