Bem-vindo à AFM South America

Você pode amar sem doar - Amy Carmichael cercada de crianças

Você pode doar sem amar

“Você pode doar sem amar, mas não pode amar sem doar.” A autora dessa frase, Amy Carmichael, doou sua vida em prol do evangelho. Quando tinha 20 anos assistiu a um sermão proferido por Hudson Taylor e sentiu no coração a chama da missão. Decidiu servir como missionária no Japão e morou lá por 15 meses até que Deus a chamou para uma terra ainda mais desafiadora: a Índia.

Lindos olhos castanhos

Amy passou a atuar no sul do país na província de Tamil Nadu. Quando criança, ela costumava orar a Deus pedindo que lhe desse olhos azuis como a maioria dos irlandeses à sua volta, mas ao chegar na Índia e se deparar com os lindos olhos castanhos das crianças de sua vila se tornou muito grata por ter algo em comum com eles.

Você pode doar sem amar, mas não pode amar sem doar

A famosa frase que mencionei é o resumo mais certeiro da experiência missionária. Todos os missionários que já andaram pela Terra precisaram doar muito de si para que a missão acontecesse. Quantas vezes Paulo sofreu açoites e prisão? Quantos valdenses deram a sua vida para que a Bíblia continuasse a alcançar pessoas? Quantos quilômetros os primeiros discípulos caminharam para que a história de Cristo fosse contada? Talvez você não tenha assimilado isso ainda, mas nós somos os sucessores de todos esses. O bastão da grande corrida está em nossas mãos agora, em suas mãos!

Os frutos do trabalho são eternos

Amy entregou sua vida inteira ao serviço. Como resultado, salvou centenas de crianças de destinos terríveis como o casamento infantil e o trabalho escravo. Por isso, a região onde ela trabalhou é até hoje uma das únicas regiões da Índia onde o cristianismo é relevante e conhecido. Ela faleceu aos 83 anos e foi enterrada ali, longe de sua casa. E por casa eu quero dizer o céu.

O sacrifício perfeito

Quero encorajar cada um de vocês a entender a seriedade do trabalho missionário transcultural. Sem sacrifício o evangelho não será pregado a todos os povos. Hoje o nosso sacrifício é o esforço de arrecadar. Que privilégio é para nós o ato de convidar outros para serem parte da missão! Nossos sacrifícios são muito pequenos comparados ao perfeito sacrifício de Cristo na cruz e é em nome dEle que amaremos as pessoas a ponto de nos doar completamente a elas!

Cecília Carvalho foi missionária de curto prazo no Projeto Tai Kadai entre os anos de 2022 e 2023.

×